Racionalismo Cristão é expressão que nem todos podem compreender. É uma Filosofia Espiritualista bela e pura, saudável, ensina as criaturas como devem viver, como podem se desvencilhar das trevas da ignorância e adquirirem mais luz para seus espíritos. Fernando Faria

Luiz de Mattos é curado de tuberculose por Augusto Messias de Burgos

É voz corrente em Cabo Verde quando o médium Senhor Augusto Messias de Burgos aportou em Cabo Verde em 1911, curou de tuberculose o jovem Henrique Baptista Morazzo, filho do armador italiano Senhor Geobatta Morazzo que cedeu o barco para distribuição dos alimentos entre ilhas.

Vale também lembrar que segundo as netas Amarylís (86), Amyrthis (85) e Annyce (84), do médium Augusto Messias de Burgos, sua casa quase sempre estava cheia de pessoas enfermas que o procuravam para tratamento de seus males. Entre muitos casos, o de um cidadão que sofria de tuberculose aguda e já desenganado, o médico sentindo-se impotente, indicou o enfermo a Maninho de Burgos, que o curou.

Do mesmo modo é descrito no livro ainda inédito do Senhor Fernando Faria de 1992, A Vida e a Luta de Luiz de Mattos, página 33:

Luiz de Mattos sendo quase tuberculoso, antes de chegar, em 1910, ao Espiritismo Racional e Científico Cristão, dois anos depois, pesava mais de 90 quilos. Levou dois anos de absoluta obediência ao tratamento prescrito pelo médico astral, Dr. Custódio José Duarte, o qual na ocasião disse-lhe:
— Luiz, é preciso que nos ajude a cuidar do teu corpo, precisamos de ti. Auxilia-nos, pois.

Luiz de Mattos, nunca vacilou. Tudo que lhe era prescrito praticava com rigor absoluto, sabendo que a sua máquina estava gravemente danificada, procurava viver com ordem, Não se irritava, não discutia tolices, não comia aquilo que soubesse ir abalar-lhe a saúde. Não tomava café, álcool, cerveja ou qualquer excitante. Era disciplinado. Ficou curado pela assistência do Astral Superior.”

Dessa forma, como também há fortes indicadores de que Luiz de Mattos vivia na Avenida Rangel Pestana, bem próximo do Centro Espírita do Senhor Augusto Messias de Burgos, em vista disso, nos leva a deduzir que este tratamento de tuberculose, a assistência e as palavras do espírito do Dr. Custódio
José Duarte, tenha sido um dos verdadeiros motivos que levaram Luiz de Mattos a tomar contato com a espiritualidade, assim pelas mãos e conhecimento do Senhor Burgos, adquiriu confiança, evoluiu sua consciência pela espiritualidade de forma natural e espontânea, que posteriormente... Passado um século, veio a ser a Doutrina que tanto amamos do Racionalismo Cristão.

Luiz de Mattos é curado de tuberculose por Augusto Messias de Burgos
Fonte: Livro "não publicado" A vida e a luta de Luiz de Mattos


CONVITE

Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Filial Praia Branca
a entrada é franca e todos são bem-vindos!
Praia Branca - Ilha de São Nicolau - CABO VERDE

Conheça: Burgospedia - Comunidade Burgalesa


Poderá gostar de conhecer:
► Jornalista Júlio Ribeiro - Agora no Astral Superior