Racionalismo Cristão é expressão que nem todos podem compreender. É uma Filosofia Espiritualista bela e pura, saudável, ensina as criaturas como devem viver, como podem se desvencilhar das trevas da ignorância e adquirirem mais luz para seus espíritos. Fernando Faria

O espírito é força e se manifesta na matéria - Por Fernando Faria

CLIQUE para ouvir a
Limpeza Psíquica
“Quando o Espírito atua na matéria, para manifestação da vida biológica, Luiz de Mattos denominou esse espírito de Força, pois o Espírito é muito mais que inteligência. É Força organizadora, é Força pensante, é Força inteligente. A Força só pode agir de acordo com o seu estado evolutivo e em fiel obediência à Lei da Atração. É naturalíssimo que um Espirito encarnado habituado desde o berço a escutar falar num criador, Deus, durante algumas dezenas de anos, não possa de pronto varrer de seu pensamento essa suposta entidade, e aceitar a realidade, clara e simples, de tudo que compõe o Universo ser somente Força e Matéria.

Assim, de mudança em mudança, de um corpo para outro imediatamente superior, vai a partícula de Força evoluindo até atingir condições que lhe permitam, já como espírito, encarnar em corpo humano, em situação de exercer a faculdade do livre-arbítrio e assumir as responsabilidades inerentes a essa faculdade.
CLIQUE para ouvir a
Limpeza Psíquica

O Espírito é luz, e, como tal, brilha com intensidade correspondente ao seu progresso. Intensidade de luz quer dizer intensidade de vibração. Quanto maior for essa intensidade, mais acentuado é o conhecimento da vida, mais evidente a ação dinâmica espiritual, mais seguro o controle dos atos humanos e mais apurado o uso do livre-arbítrio.” 

O espírito é força e se manifesta na matéria
Por Fernando Faria
Fonte: Livro O Racionalismo Cristão RespondeCapítulo Quem sou eu?Itens 4.10, 4.11 e 4.12 – Edição Internet Pagina 23

Poderá gostar de conhecer:
► Polarização, atração, coesão e junção
► Atavismo
 Mediunidade - Todos precisamos destes esclarecimentos
 Corrente Fluídica (Irradiações) - Hora do banho espiritual
► Convite aos jovens de todas as idades