Racionalismo Cristão é expressão que nem todos podem compreender. É uma Filosofia Espiritualista bela e pura, saudável, ensina as criaturas como devem viver, como podem se desvencilhar das trevas da ignorância e adquirirem mais luz para seus espíritos. Fernando Faria

Segredos de vencedor – Por Fernando Faria

A luta é a vida destinada a todos os espíritos, quer estejam encarnados neste planeta de torturas e provações, quer tenham de chegar à atmosfera da Terra para nela trabalharem em corpo astral. Por esse motivo, afirmamos que viver é lutar, com mais ou menos intensidade, com mais ou menos valor, mas lutar sempre  para a alma se libertar, o mais rapidamente possível, das manchas resultantes de suas  faltas, filhas dos seus descuidos e desvarios, que se acham aderidas a ela, como a ferrugem ao ferro. 

Só se vence quando se luta com valor, com ponderação, com moderação, com justiça e com paciência que nasce do conhecimento e da prática desses quatro princípios que constituem o homem verdadeiramente honrado. Lutar, pois com valor e  paciência é vencer, é ter certeza do êxito e caminhar para a perfeição suprema. Quer isso dizer que o ser humano que não tiver predomínio sobre  si mesmo, que não tiver paciência e tato, não poderá dominar a si próprio, nem governar  os outros.

Segredos de vencedor – Por Fernando Faria

Fonte: Livro digital Bom dia amigos! - Rute Helena Macário