Racionalismo Cristão é expressão que nem todos podem compreender. É uma Filosofia Espiritualista bela e pura, saudável, ensina as criaturas como devem viver, como podem se desvencilhar das trevas da ignorância e adquirirem mais luz para seus espíritos. Fernando Faria

Conclusão - Racionalismo Cristão Responde

Espero que este livro lhe proporcione os conhecimentos mínimos necessários para que possa usufruir de uma felicidade relativa.

Confesso que, durante dezenas de anos, estudei e pratiquei várias escolas espiritualistas, com a finalidade de encontrar a Luz. Não a encontrei. Acumulei, sim, muito conhecimento inútil. Quanto tempo perdido! Quanta fantasia!

Encontrei a Luz na Doutrina Racionalista Cristã, após ter sido submetido a várias fluidificações intensas do Astral Superior, durante o processo denominado Limpeza Psíquica. Para que um Espírito progrida, precisa de Luz Astral e Fluidos Puros, irradiados constantemente sobre os seus corpos mental, astral e físico. Somente assim poderá ficar depurado, livrando-se dos miasmas deletérios que o envolvem, adquiridos na associação dos seus pensamentos com o astral inferior.
Limpeza Psíquica
Limpo psiquicamente, pude então entender que uma conduta disciplinada proporcionará, a cada um, capacidade de atrair tudo que pensar, pois é no pensamento, a serviço da vontade, que está o segredo do êxito.

Também pude compreender Deus, explicado por Luiz de Mattos: Somos um pequeno facho de luz, ainda muito fraco, oriundo de um Imenso Clarão que impulsiona o Cosmo.
Esse Imenso Clarão é a Vida Inteligente Universal, é a Força que interpenetra tudo.

Com essa explicação, compreendi que esse Imenso Clarão não interfere no livre-arbítrio do Mundo nem dos Homens. Simplesmente estabeleceu as leis que regem o Universo e as faz cumprir rigorosamente.

Portanto, o deus das religiões é uma fábula. No Universo somente existem Força e Matéria e a esse Imenso Clarão denominamos Grande Foco. Desta forma, o que pode nos acontecer, depende do nosso Livre-Arbítrio e da nossa Conduta.

Podera gostar de conhecer:
Livro A Chave da Sabedoria
 Livro Prática do Racionalismo Cristão
► Convite aos jovens de todas as idades